sexta-feira, 24 de junho de 2011

Devotos Filhos de Maria

A preocupação maior do Santuário de Nossa Senhora das Brotas é ajudar as pessoas a conhecer, amar e imitar Jesus Cristo pela devoção profunda à Virgem Maria.
Por isso está surgindo, já com grande aceitação e adesão das pessoas, uma iniciativa de oração. Trata-se dos “Devotos Filhos de Maria”.

1. Promover a devoção mariana.
2. Incentivar a tradicional recitação do Rosário.
3. Criar oportunidade para que as famílias se encontrem para rezar.
4. Evolver as pessoas e famílias no Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
5. Criar o Rosário permanente no Santuário das Brotas.

Como Será?
1. No dia escolhido livremente, uma pessoa responsável convidará a família e amigos para ir ao santuário para, no “Caminho João Paulo II” – Caminho do Rosário (capelinhas em torno do santuário), recitar o terço.
2. Em caso de chuva ou dificuldades de locomoção das pessoas, é possível, de forma extraordinária, rezar o terço no interior do santuário.
3. O horário para o terço será estabelecido pela própria família.
4. Os mistérios a serem meditados serão os correspondentes ao dia, no caso:
- gozosos: Segundas e Sábados
- luminosos: Quintas
- dolorosos: Terças e Sextas
- gloriosos: Quartas e Domingos
5. É importante rezar pelas famílias, pelos Sócios da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora das Brotas e pelas vocações sacerdotais e religiosas.

Com esta campanha, queremos que a cada dia tenha alguém rezando no Santuário.
Portanto, cada responsável escolherá apenas 1 (um) dia por ano, de modo que, precisemos de no mínimo 365 pessoas para preencher nossa escala de oração.

Como participar?
- Nos meses de junho e julho, teremos uma equipe realizando o cadastramento dos "Devotos Filhos de Maria", sempre nas Missas do sábado e domingo, junto ao Plantão do Dízimo (Igreja Matriz e São José)
- Outra forma de se cadastrar é vindo até a secretaria da paróquia (endereço), ou escrevendo um e-mail para nsbrotas@hotmail.com.
Venha, você também, fazer parte desta família dos "Devotos Filhos de Maria"!