quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"NA CASA DE MARIA"

Muita solidão, agitação, angústia e desânimo estão presentes na vida das pessoas do nosso tempo. Nem sempre se sabe como lidar com as dificuldades e provações da vida. São poucas as oportunidades para fazer silêncio, escutar a si mesmo e rezar; olhar para a própria história e nela ver a ação de Deus.

A Igreja aponta para a necessidade de “contemplar o cotidiano, voltar às fontes da fé e indicar caminhos a serem trilhados” (DGAE, n. 1).

A Leitura Orante possibilita ao discípulo missionário de Jesus estabelecer uma relação com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra (DGAE, n. 53); Na liturgia se encontra com o Senhor e recebe motivação e força (DGAE, n.129b) para viver a comunhão fraterna e o serviço a todos.

Tendo em vista essa realidade, o Projeto “Na Casa de Maria”, a partir do grande tesouro de fé da Igreja, quer ajudar os cristãos a se encontrarem com o Senhor Jesus Cristo. Este encontro levará à conversão e ajudará cada pessoa a seguir Jesus com maior radicalidade, na alteridade e na gratuidade.
Certamente será uma oportunidade especial para quem deseja amar e ser feliz. Tudo isso será possível na descoberta do “Ser Cristão” e do “Ser Igreja”.

Maria é o modelo de entrega total a Deus e de seguimento de Jesus. Ela acolheu o mistério de Deus na própria vida e soube manifestá-lo aos outros. Ela descobriu em profundidade o que significa ser Igreja. “Sua vida simples, marcada pela obediência da fé, nos acerca a seu Filho e nos faz verdadeiros discípulos missionários” (DGAE, n. 141)

“Na Casa de Maria” será possível sentir o seu coração da Mãe de Deus e experimentar a graça divina que ela acolheu e pela qual entregou a sua vida.
Na Casa de Maria” queremos encontrar o Senhor para viver como discípulos missionários do seu Filho Jesus.

COMO SERÁ?
Trata-se de um retiro espiritual de silêncio, oração, reflexão e celebração a partir dos Textos da Sagrada Escritura.
Acontece num dia do mês, das 14 às 22h, no Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
As vagas são limitadas para favorecer o bom desempenho das atividades que se constituem de momentos de palestra, oração pessoal, partilha, refeições e celebrações comunitárias.
Idade mínima de 14 anos;

Disposição para rezar e fazer silêncio;
Estar presente no horário pré-estabelecido, do início ao fim;
Não utilizar celular, notebook, rádio... durante o retiro;
Levar Bíblia;
Inscrever-se antecipadamente;
Investimento de R$ 25,00 por participante para as despesas de alimentação, materiais e utilização do espaço.

MAIORES INFORMAÇÕES OU PARA PEDIR SUA FICHA DE INSCRIÇÃO,
ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Rua Alfredo Ribeiro de Souza, 75 - centro

Caixa Postal 186 - CEP: 84.240-000