quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Projeto Samuel - Escuta e Formação


Palestra com o tema: "Onde o perdão parece impossível"
Local: Espaço Ir. Maria da Glória - Parque Santuário
Palestrante: Pe. José Nilson dos Santos  Data: 11/12/11


Vivemos num tempo de muitas falas, muito barulho, incertezas e crise de referência.  O mundo fala, mas tem sede de uma palavra que guie, tranquilize, impulsione, envolva e ajude a discernir. Muitas falas são contraditórias, distorcidas e não éticas. Não há uma formação adequada que auxilie na síntese, no discerni-mento e nas escolhas pessoais. 
O desafio atual é, pois, “escutar a voz de Deus em meio a tantas outras vozes” e  “dar testemunho de Cristo e dos Valores do Reino”. Isso requer prontidão e formação séria, que articule fé e vida (cf. DGAE 2011-2015, n. 48 e 91).


O Projeto “Samuel” – Escuta/Formação, através de palestras, seminários, encontros e partilha de experiências, tem como objetivo ajudar os cristãos a conhecer sempre mais as verdades da fé e a apoiar sua vida em valores sólidos.
A 1ª palestra aconteceu dia 6/11, com o Mons. Matthias H. A. Ham, sobre Fé e Depressão. Contamos com a presença de aproximadamente 100 pessoas que puderam refletir com profundidade sobre o tema.


A 2ª palestra acontece no domingo, dia 11 de dezembro, a partir das 17h15, no Espaço Ir. Maria da Glória, no Parque Santuário de Nossa Senhora das Brotas. 
Será com o Pe. José Nilson dos Santos, sob o tema: "Onde o perdão parece impossível". Refletiremos, à luz da palavra de Deus, sobre situações em que parece impossível perdoar ou sobre as realidades em que tornou-se difícil a convivência ou, ainda, situações em que não é mais possível reencontrar-se para buscar uma reconciliação, perdoar e pedir perdão.
Inscrições limitadas e antecipadas, a serem feitas na secretaria da paróquia, sob o investimento de R$ 8,00.